Quatro adolescentes morreram em um incêndio registrado no Centro da Criança e do Adolescente de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesta sexta-feira (27). Três adolescentes morreram no local e uma chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos.
O incêndio começou a ser registrado no início da tarde, no espaço que fica localizado na Avenida Josefa Maria de Menezes, no bairro Indianópolis. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para conter as chamas.
Por meio de nota, o HRA disse que a adolescente que foi atendida, de 17 anos, deu entrada no início da tarde e chegou em parada cardiorrespiratória. “A equipe multidisciplinar da unidade realizou as manobras de reanimação, mas a adolescente não resistiu e foi a óbito em seguida”, diz o texto.
No momento do incidente, sete adolescentes estavam na casa. A Polícia Científica, a Polícia Militar e a Defesa Civil estiveram no local e investigam as causas do incêndio.
Casa de acolhimento abriga adolescentes
A casa funciona como ponto de acolhimento e apoio e tem capacidade para abrigar até 20 adolescentes, com idades de 12 a 17 anos, que estão em processo de adoção ou estão esperando para ser adotadas.
O local conta com com alojamentos femininos e masculinos. O espaço conta também com acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais, educadores sociais, auxiliares administrativos, serviços gerais e cozinheiros.
Fonte: G1/Caruaru