Visando discutir a implantação do campus definitivo da Univasf em Salgueiro, o reitor pro tempore da instituição, Julianeli Toletino de Lima, recebeu a visita do prefeito do município, Marcones Sá, na última sexta-feira, 10. O encontro aconteceu no gabinete da Reitoria, no Campus Sede, em Petrolina.
Marcones visitou o reitor na companhia da professora Givânia Silva, que integrou a equipe de transição do presidente Lula. Além de Julianeli, a reunião também contou com a participação do arquiteto da Univasf Fernando Kuarsansew. Ficou agendada uma visita técnica do reitor a Salgueiro no dia 1° de março.
Obras
Na primeira quinzena de janeiro, o reitor pro tempore emitiu um comunicado à Comunidade Universitária, informando que as obras da primeira etapa do campus definitivo de Salgueiro serão iniciadas na antiga estação ferroviária.
O investimento nessa primeira fase é de R$ 7,2 milhões, oriundos de recursos extraorçamentários do MEC e emendas viabilizadas por Gonzaga Patriota. A empresa para execução dos trabalhos já foi licitada e deve iniciar nas próximas semanas.