Um ex-vereador do município do Paulista, na Região Metropolitana, precisou ser internado após ter sido espancado por moradores do bairro de Arthur Lundgren depois de ter esfaqueado um homem durante uma briga de trânsito, na noite de ontem (23). Iranildo Domício de Lima, de 53 anos, foi presidente da Câmara Municipal e vereador por três mandatos. A Polícia Civil investiga o caso.
Testemunhas relataram ao G1 que Iranildo se envolveu em uma discussão com outro motorista e, após terem deixado os veículos, o ex-vereador desferiu um golpe de faca nas costas da vítima. Foi a partir desse momento que a população deu início ao linchamento do ex-parlamentar, que chegou a ficar inconsciente. Ambos foram socorridos por moradores e levados ao Hospital Metropolitano Norte Miguel Arraes, no Paulista. A Polícia Civil instaurou inquérito para apuração dos fatos.
Em 2018, Iranildo foi alvo da Operação Chaminés, que investigou o desvio de cerca de R$ 700 mil do Legislativo Municipal. O ex-vereador chegou a ser preso acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.