FIEPE Sertão do São Francisco discute situação do Distrito Industrial de Petrolina-PE

 

Falta de incentivos fiscais, segurança e manutenção. Estes são os principais problemas do Distrito Industrial de Petrolina-PE e tema central da reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE), na tarde desta quinta-feira (12).

Durante o encontro, ficou definido o início do processo de articulação, junto à prefeitura de Petrolina e o governo do estado de Pernambuco, para viabilizar e requalificar a estrutura do Distrito Industrial. De acordo com o diretor da URSF/FIEPE, Albânio Venâncio, a proposta inclui ações imediatas nas áreas de segurança, sinalização, acessibilidade, estrutura física, energia, taxas de implantação e contrapartidas e o incremento de incentivos fiscais.

O diretor lembrou que esteve recentemente no Recife, participando de uma reunião com o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, conselheiros regionais e o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco – Adepe, Roberto Abreu.

“Na ocasião, colocamos a urgente necessidade da presença do presidente Roberto Abreu, aqui em Petrolina, para que ele possa ouvir o nosso empresariado da indústria. Ele concordou e estamos agendando uma reunião com a presença também de um representante da prefeitura do município”, ressaltou.

Ainda na reunião os conselheiros aprovaram também um convite ao presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o petrolinense José Gomes, para uma exposição das linhas de crédito que a instituição financeira está colocando à disposição dos empresários regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.