Após a grande repercussão e cobrança da população nos veículos de rádio, blogs e redes sociais da cidade a Prefeitura de Salgueiro finalmente se pronunciou.
Ignorando totalmente a imprensa local, a assessoria de comunicação de Salgueiro optou por responder a Globo.
Confira a matéria na íntegra:
Medicamentos de uso controlado serão descartados no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com vídeos divulgados nas redes sociais, os remédios estão armazenados em diversos tambores plásticos na farmácia central do município e devem ser descartados por estarem fora do prazo de validade.
A prefeitura de Salgueiro emitiu uma nota nesta quarta-feira (15) explicando o motivo do descarte das medicações. A resposta foi que no “ início da gestão foi realizada uma compra grande de medicamentos para garantir o abastecimento das 21 unidades de saúde do município”. No documento, o município esclareceu que o “Controle do medicamentos é feito pelo Programa de Controle Farmacêutico do Ministério da Saúde, através inclusive do HÓRUS (Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica)”. No entanto, alegaram que “Os remédios possuem data de validade e não há como controlar o consumo da população”.