Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (18), na Câmara de vereadores de Salgueiro, os telespectadores e ouvintes das emissoras das rádios que retransmitem, tiveram o desprazer de assistir a pior sessão da atual legislatura. A reunião foi pouco produtiva, virulenta e polêmica.
Tudo começou quando os edis faziam perguntas ao secretário de Serviços Públicos, Mac Passos. O mesmo tem sido alvo de críticas nos últimos meses pela pouca, ou quase nada, eficácia da secretaria que encabeça. O início do caótico episódio, se deu no momento em que o vereador Léo Parente(PL) discursava. Parente se sentiu incomodado pelo barulho na Casa e citou o vereador Zé Carlos(PSB), que no momento, fazia um atendimento a uma mulher que a ele se dirigiu. Os parlamentares se desentenderam e a senhora que era atendida por Zé Carlos protagonizou um momento amargo, por assim dizer.
A senhora foi ao centro da Casa do povo e fez um desabafo, olhando para Mesa que dirige os trabalhos. Um triste espetáculo. A mulher, visivelmente emocionada expor toda amargura que a grande massa da população está sujeita cotidianamente.
Léo se retirou da sessão. A mulher foi levada a parte externa por Zé Carlos.
“Presenciei no dia de hoje, um episódio que julgo necessário, digo mais ainda, julgo como uma mão de Deus naquele momento…ali estava a personificação do povo. Aquela senhora, inesperadamente, oportunamente e legitimamente. Tudo que aquela senhora trouxe a tona, aqui, foi muito legítimo.” disse o vereador André de Zé Esmeraldo, e continuou “temos uma população massacrada e com a dignidade afetada por falta de condições de buscar o seu próprio sustento”.
“Está foi a pior sessão dessa legislatura” resumiu o vereador Nildo Bezerra (PDT).
Tudo que Salgueiro não precisa é que episódios como este, se repitam.
Assista ao vídeo no Instagram: @blogdoviniciusoliveira
Bom dia, boa tarde e boa noite! Não sei a hora que tal mensagem será vista! Vinícius e Geane! Sempre acompanho as seções da Câmara de vereador de Salgueiro, através da salgueiro FM, porém nesta quarta-feira não acompanhei, uma tristeza. O que está faltando em Salgueiro é simples, se querem uma Salgueiro, limpa, próspera, unam se corram atrás do progresso, deixem de picuinha, a gente ver políticos com interesse próprio, se foram eleito pelo o povo, trabalhem pelo município, tragam mão de obra para população, cidade que pode crescer diariamente, hoje se encontra a beira de um colapso, meu Deus, tenham humanidade, não apenas no crescimento próprio, busquem dar nome a esta cidade que é o entrocamento do nordeste, porém, contudo, todavia, políticos que se dizem ser defensor do povo em especial do povo necessitado, saiam do anonimato, assistam o povo carente, não com sensacionalismo, mas com conquista de recursos para gerar emprego, vc da situação busquem unidade para o crescimento da nossa Salgueiro, repito deixem de picuinha se vcs amam Salgueiro, lutem por Salgueiro melhor! Por exemplo Salgueiro tem um polo médico expressivo, mas não se vê um projeto para uma faculdade de medicina, acordem pois essa cidade, que acolhe centenas de pessoas do sertão central e de cidade do Ceará e da Bahia, tem que ser quer queira ou não um polo do nordeste não apenas do sertão central. Não sou de Salgueiro, mas gosto muito, até penso em residir nesta bela cidade, por isso políticos trabalhem em pró de Salgueiro, pois são vcs que poderão mudar a história e trazer para o convívio político de vcs, glórias e glórias para as futuras gerações, eternizando assim a história de vetdadeiros heróis! A unidade é a força para o bem está de uma população que sofre. Abraço. Peço não me expor.