Moradores sítio Várzea Redonda, comunidade localizada na zona rural de Salgueiro, cobram um melhor acesso até a estrada principal. Pessoas ouvidas pela nossa reportagem, alegam o eminente risco de rompimento da barragem nas imediações do povoado.
Homens, mulheres, dentre eles idosos e pessoas com necessidades especiais que residem na zona vermelha ( de risco), têm convivido com o sentimento de aflição.
A Secretária de obras já foi procurada pelos moradores mas nada foi feito. A pasta alega problema técnico na retroescavadeira.
O reservatório que pode romper tem 250 metros de extensão de parede, e 45 de altura. A profundidade do dispositivo chega em torno 60 metros. São 3 kms de represa.
“A gente só quer um acesso mais rápido até o pondo seguro, (o ponto de resgate)… E infelizmente os responsáveis os quais não vou citar nomes, estão fazendo descaso com as vidas que aqui residem.” Desabafou um morador.
As estradas em estado de decadência é a realidade da nossa zona rural,infelizmente. O poder público fecha os olhos.
Um descaso com a população da zona rural, não só no sítio “várzea redonda” exclusivamente, mas em praticamente todos, o dilema é um só. Infelizmente os responsáveis que poderiam dar um apoio um auxílio para uma simples melhoria, faz descaso com a população que vive nas regiões de zona rural.