O prefeito de Serrita, Aleudo Benedito, assinou este mês uma portaria revogando 14 portarias que reintegraram 34 profissionais aprovados no concurso público de 2015 e nomeados no último mês de mandato do ex-prefeito Erivaldo Oliveira. Ao assumir seu primeiro mandato, o atual gestor exonerou todos os servidores que tinham sido nomeados por Erivaldo, dando início a uma batalha judicial com os concursados. As informações são do Blog do Alvinho.
Aleudo havia reintegrado os aprovados em janeiro deste ano, por determinação do juiz da comarca local, mas contratou um escritório de advocacia e recorreu ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Ele argumenta que os dispêndios com os concursados fizeram o município ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e conseguiu decisão favorável em 2ª instância no dia 10 de maio. Com embasamento judicial, anulou as portarias.
Os concursados se revoltaram, destacando que o juiz do município já tinha concedido segurança pleiteada de reintegração, que extingue o processo com resolução ao mérito. “A nossa indignação é imensa, pois não somos marionetes de políticos, apenas queremos o que por direito é nosso, o nosso trabalho. Esperamos que a justiça seja feita. Não desistiremos e pedimos o apoio de toda a população para divulgar tamanho descaso com pais e mães de família e que os vereadores cumpram com o seu papel de fiscalizar e zelar pela população”, expressaram em texto compartilhado nas redes sociais.
Do Blog de Alvinho Patriota.