Neonergia substitui lâmpadas de iluminação pública de Salgueiro por luminárias LED

A Neoenergia Pernambuco conclui, até esta sexta-feira (28), a substituição de aproximadamente 850 lâmpadas de Iluminação Pública (IP), no município de Salgueiro. As novas luminárias utilizam a tecnologia LED e estão sendo instaladas em 49 ruas da cidade. Com a ação, estima-se que o município terá uma economia de 31% no consumo de energia dos pontos de trocados.

A iniciativa está sendo coordenada pelo Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e contribui diretamente para o uso eficiente da energia elétrica. A definição dos locais levou em conta os pontos com significativo potencial de redução de custos com energia elétrica.

“A troca das lâmpadas irá proporcionar economia para o cofre público do município. A tecnologia LED possui uma vida útil muito maior em relação aos equipamentos existentes e com menor custo de manutenção. Isso sem contar com a sustentabilidade que traz para o meio ambiente”, afirma Artur Costa, supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco.

As novas lâmpadas LED possuem uma tecnologia mais avançada em relação às instaladas nos postes de Salgueiro. Além disso, são mais eficientes, pois conseguem gerar a mesma capacidade de iluminação com menor consumo de energia, podendo proporcionar uma economia de até 40%, por ponto de luz.

Além de auxiliar na economia de energia, a ação beneficia o sistema elétrico com a redução da demanda na ponta, ou seja, nos horários em que há maior uso de energia na localidade.

A substituição das lâmpadas no município está em consonância com os Objetivos de Sustentável da agenda da ONU 2030, números 11 – tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, e 17 – fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

SOBRE A NEOENERGIA PERNAMBUCO – A Neoenergia Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.