A deputada Socorro Pimentel (UB) tem sido alvo de duras críticas no seu principal reduto eleitoral: Araripina. As cobranças tem sido feitas em emissora de rádio e redes sociais pela posicionamento da parlamentar em relação ao projeto de lei 712/2023 que foi aprovado com apoio de Pimentel.
Integrantes do PSOL na principal cidade do Sertão do Araripe não pouparam a deputada e primeira dama:
Bruno do Moraes
“É com grande indignação, saber que a própria deputada estadual da nossa cidade, não valorizou a classe que um dia, ela se própria teve ajuda para que pudesse ter o conhecimento e a leitura e sabedoria para chegar onde esta hoje, mais como podemos ver, ela vota contra os Educadores, a Deputada Socorro Pimentel não tem na família, Educadores(Professores), que sinta na pele a traição… “
Romildo da Lagoinha
“Não poderíamos esperar muito da deputada socorro Pimentel é contra a educação. Mas isso não é surpresa,pois o prefeito do nosso município também é contra os profissionais da educação os mesmo nunca teve essa classe Valorizada na sua gestão.”
Professora Silvana
“Foi com muita indignação que eu ví a posição da deputada estadual que representa nosso município Araripina a dra. Socorro Pimentel votar à favor de um projeto que não destrói apenas o nosso plano de cargos e carreiras mais destrói os nossos sonhos também.
Principalmente ela que em outras gestões esteve junto com a gente dentro da prefeitura, fazendo orações para que nós fossemos valorizadas, respeitados e que tivéssemos um plano de cargos e carreiras digno a altura dos profissionais que somos nós professores.
Mais estranho seria mesmo se ela votasse contra pois a mesma tem como exemplo o excelentíssimo senhor gestor público deste município o seu esposo que é contra a educação, contra o professor, que tem tanta raiva que chega até a xingar os profissionais da educação: Chamando-os de irresponsáveis por os mesmos lutarem apenas por valorização, dignidade e respeito.”
Cada pessoa oferece apenas o que tem em abundância. Para mim não é surpresa o voto da deputada, pois venho indignada há anos.Desde o início da primeira gestão do seu esposo, o foco é nos massacrar O que vemos em Araripina é que na politica existe um casal que um é a tampa da privada do outro. Um povo arrogante, dissimulados e sem coração, que jamais vão entender o que são trabalhadores de fato, pois sao pessoas que tem preço, pois deconhecem valores!