Desentendimento causa mau estar na missa do vaqueiro 2023

Em meio a um cenário político conturbado, a cidade de Serrita se vê envolta em mais uma polêmica envolvendo a realização do tradicional evento. No último dia 11 de julho, a Fundação Pe João Câncio, entrou com uma Ação Popular solicitando o cancelamento da 53ª Missa do Vaqueiro. Fontes ouvidas pela nossa reportagem apontam para uma ação incentivada pela oposição para desestabilizar o atual prefeito, Aleudo Benedito.

Desde dezembro de 2022, a oposição tem buscado maneiras de remover o prefeito do cargo, já tendo aberto quatro Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), cujo objetivo tem sido questionado pela população local. A maioria dos membros da Câmara pertence à oposição, o que cria um clima propício para uma possível cassação do prefeito.

O Juiz da Comarca já havia determinado que a Fundação poderia participar da celebração eucarística no domingo, desde que houvesse a anuência da Igreja. No entanto, os movimentos políticos e jurídicos geram expectativas ruins mas milhares de turistas, e comerciantes que participam do evento todos os anos.

“Enquanto alguns se mostram contrários aos esforços do prefeito Aleudo Benedito em promover um evento que trará benefícios significativos para a região, é necessário que a população de Serrita e todos os que participam anualmente dessa tradicional festividade estejam cientes de que tais movimentações são meras manobras políticas para a destituição do prefeito eleito democraticamente.” Declarou uma fonte ouvida pelo blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.