O ex-policial militar Heleno José do Nascimento Júnior foi assassinado a tiros na tarde da segunda-feira (17), no bairro Boa Viagem no Recife (PE). Uma economista de 54 anos, que estava passando pelo local foi atingida por uma bala perdida e também morreu.
Conhecido também como Júnior Black, o ex-PM havia sido preso pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) em março de 2013, por fazer parte de um grupo de extermínio.
Além disso, ele era citado na Justiça em processos da Procuradoria do Contencioso Cível e também do Juízo da Vara da Justiça Militar Estadual – ambos subordinados à Competência da Justiça Militar dos Estados.
A PC também está investigando a possível participação de Júnior Black na ocorrência que resultou numa troca de tiros entre criminosos e agentes do Batalhão de Polícia Especializada do Interior (BEPI) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) no município de Parnamirim, no dia 13 de julho.
“Em relação à possível participação da vítima na ocorrência envolvendo policiais do Batalhão de Polícia Especializada do Interior (BEPI), na semana passada no município de Parnamirim, a Polícia Militar esclarece que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) e que concomitantemente um Inquérito Policial foi instaurado na Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, responsável pelas investigações”, diz a nota da PMPE.
Fonte: Folha PE