Neste final de semana as redes sociais foram palco de um embate entre as principais lideranças políticas do Araripe. Os protagonistas: Raimundo Pimentel, prefeito de Araripina e Roberta Arraes, ex-deputada estadual. A mola propulsora para o show de horrores é a estrada que liga Araripina à Salitre, vizinho município no estado do Ceará.
Tudo começou na quarta-feira (19) quando o secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco, Evandro Avelar e o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE), Rivaldo Melo visitaram a PE-700, na companhia do casal Pimentel e sinalizaram positivamente para melhorar as condições da rodovia.
A visita mobilizou a progressista a se pronunciar: “Fui surpreendida agora pela manhã com uma fala irresponsável do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel sobre a estrada VPE 700, dizendo que não existia projeto, prefeito, o projeto tá pronto, a empresa foi a MKS Engenharia, não faça isso não, prefeito, tá aqui , orçado em 32 milhões, um projeto muito bem elaborado, que inclusive foi com emenda nossa, mas a sua preocupação com essa estrada é para colocar o lixo na cidade de Salitre, que você irresponsavelmente perdeu o aterro sanitário que foi deixado pela gestão do ex-prefeito Alexandre Arraes…Se você quiser o projeto, eu mando para você”. disparou Arraes.
Pimentel retrucou: “Eu quero dizer a deputada que o que ela tem em mãos é apenas um projeto básico, não se executa uma obra sem o projeto executivo. Ex-deputada, só para deixar muito claro, mesmo o tempo em que a senhora passou mandando no governo do seu marido , o ex-prefeito Alexandre Arraes, que quase acabou com Araripina, mesmo o tempo em que a senhora passou na Alepe, não foi suficiente para a senhora aprender a diferença entre um projeto básico, que é quase um rascunho, para um projeto executivo, que é através do qual se executa de fato uma obra. Outro ponto importante é dizer que os 300 mil que a sra anunciou como emenda parlamentar foi retirado do orçamento 150 mil reais, e o restante não foi sequer empenhado. Essa farsa das suas emendas nós já estamos com todo mapeamento e vamos mostrar claramente o que a senhora fazia com as supostas emendas parlamentares que a senhora divulgava” disse o prefeito.
A guerra de narrativas travada por dois dos principais agentes políticos de Araripina escancara vaidades aguçadas, sede de poder e discursos virulentos. 2024 promete ser um ano de muita tensão nos bastidores do poder da princesa do Araripe.