Adutora de Negreiros: vereadores do Sertão do Araripe participam de reunião em Brasília nesta terça-feira (22)

Decepcionados com a exclusão da adutora de Negreiros na listagem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, vereadores de municípios que compõe o Sertão do Araripe cumprem agenda em Brasília, e participarão de uma audiência no Palácio do Planalto, às 10h, com secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano.  Um grupo formado por mais de 30 vereadores  reagiu e foi até a Capital Federal defender o abastecimento de água no Sertão. A cidade de Araripina está representada pelos edis João Dias (SD), experiente parlamentar da bancada de oposição  e Evandro Delmondes (MDB), líder do governo municipal na Casa Joaquim Pereira de Lima.

“Essa luta é do vereadores, é importante lembrar que a adutora do Oeste, principal canal de abastecimento da região foi conquistada através dos vereadores, há mais de três décadas , como fizemos lá atrás com a velha adutora, nós, vereadores do Araripe , nos comprometemos com a adutora de Negreiros. Trouxemos o projeto elaborado pela Compesa, pronto, orçado e vamos entregar nos gabinetes dos 25 deputados federais por Pernambuco para que possam se comprometer em destinar emendas parlamentares para concretização dessa sonho de todos os sertanejos” disse o vereador João Dias.

Esse importante passo em busca da regularização  do abastecimento de água no Sertão deve ser uma pauta comum de diferentes grupos e partidos tendo em vista que cidadãos araripineneses estão amargando até 25 dias sem água nas torneiras. Esse novo equipamento hídrico deve assumir parte do abastecimento que é feito pela Adutora do Oeste, beneficiando mais de 400 mil pessoas dos municípios de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.