O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso rápido a apoiadores em um comitê político em Fortaleza, no final da tarde desta sexta-feira (29). Em um palanque improvisado, ele falou sobre o processo eleitoral de 2022 e ressaltou ações de governo. Pouco antes, ele encontrou aliados cearenses em um almoço, na tarde desta sexta-feira (29), em um restaurante no bairro Meireles. O ex-mandatário foi fotografado com alguns apoiadores, mas evitou conversar com a imprensa. À equipe do Diário do Nordeste, o ex-presidente ressaltou ter feito cirurgia recente, o que impossibilitaria o diálogo.
Participaram do almoço os deputados federais André Fernandes e Dr. Jaziel, além dos deputados estaduais Pastor Alcides e Carmelo Neto. Já no comitê, estiveram também o deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil) e o vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho (União Brasil).
Em um discurso de poucos minutos, Bolsonaro iniciou sua fala com referências comuns usadas em discursos anteriores no Estado, quando era presidente. Voltou a dizer que a filha Laura “tem sangue de cabra da peste, porque meu sogro é daqui de Crateús”.
“O que aconteceu ano passado só Deus explica, mas o futuro está em nossas mãos. Nós continuaremos fazendo história no Brasil”, disse ainda. Bolsonaro fez menção a ações de seu governo e falou que a derrota eleitoral em 2022 “é página virada”.