Bancada do povo: silêncio e contradição

Os vereadores Eliane Alves (PSB), Tiago Arraes (Cidadania) e Mariano Barros (PDT), importantes pilares de sustentação do governo Marcones (PSB) na Câmara de Vereadores de Salgueiro, articularam uma manobra jurídica para destituir a Presidência da Câmara, representada por Sávio Pires e seus companheiros que formam a Mesa Diretora. O processo judicial tramita perante a 2ª Vara da Comarca de Salgueiro-PE e o pedido de liminar para a anulação da Mesa Diretora poderá ser julgado a qualquer momento.

A coerência é uma virtude que cabe em todos os segmentos da sociedade, mas deve ter um assento especial à mesa de quem se propõe a fazer política. O que determinado agente político defende a nível nacional também deve ser pautado com a mesma veemência no âmbito local e não é isso que temos visto em Salgueiro.

A experiente vereadora Eliane Alves, defensora dos governos petistas, já abordou em diferentes momentos o tema do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e entende que a articulação que tirou a primeira mulher a sentar na cadeira da Presidência da República foi um golpe de Estado. 10 anos depois, Alves e seus companheiros, agem da mesma forma como agiu Eduardo Cunha, Jair Bolsonaro e Danilo Cabral, onde bradaram em alto e bom som um sonoro SIM  e arrancaram a então presidente do poder.

Impeachment não é remédio para governo ruim e democracia é coisa séria. A democracia de Brasília é a mesma de Salgueiro, no Sertão Pernambucano. Não vale dois pesos e duas medidas. A opinião pública espera uma resposta.

Bola fora: O prefeito Marcones pisou na bola ao acusar o jornalista Chico Gomes de Fake News, Libório foi desmentido “em cima da bucha”.

Quem cala consente: Eliane, Mariano e Tiago ainda não se pronunciaram sobre as últimas informações.

Jogou bonito:  jornalistas, radialistas, influencers digitais e blogueiros  repudiaram o ataque sofrido pelo colega de profissão Chico Gomes. Mexeu com um, mexeu com todos. É o mote rezado pelos comunicadores.

Perguntar não ofende: Dr Marcones terá a grandeza de pedir desculpas ao jornalista?

2 comentários

  1. Amigo. Saiba distinguir um golpe de um processo judicial. Impeachment é um procedimento político e pune o presidente de um Poder.
    Anulação da eleição da mesa é um processo judicial e não visa punir ninguém, apenas refazer o que teve nulidade.
    Você está estudando pouco e ruim.
    Um comunicador deveria ter mais compromisso com o povo. Canal partidário é lamentável.

  2. Sávio Pires vereador e presidente da Câmara Municipal de vereadores de Salgueiro pe desempenha seu cargo com muita força e desempenho. Não precisar de imperman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.