O clima eleitoral está pegando fogo em Cabrobó, no Sertão do São Francisco. A Justiça Eleitoral determinou ao prefeito Galego de Nanai a retirada de uma pesquisa divulgada pelo gestor, em suas redes sociais, apontando uma aprovação de 79% para seu governo.
A representação eleitoral contra o gestor foi feita pela comissão provisória do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no município, através do advogado Tasso Cruz Ramos.
O juiz Filipe Ramos Uaquim, da 77ª Zona Eleitoral de Cabrobó, acatou o pedido de liminar apresentado por Tasso Ramos, sob a justificativa de que “a coincidência da realização e divulgação, bem como da empresa responsável pelas pesquisas, sem que haja qualquer menção a registro, apontam a irregularidade da conduta e a necessidade de retirada imediata da postagem, haja vista que, considerando as informações preliminares da inicial, há um viés eleitoral subjacente na conduta do representado”. A empresa que elaborou o levantamento é a Simplex Consultoria.
O magistrado ainda definiu uma multa diária de R$ 5 mil ao prefeito, caso a pesquisa não fosse retirada imediatamente do ar. O pessoal seguiu a recomendação judicial e removeu o conteúdo.
Fonte: Folha de PE