Viralizou nas redes sociais e aplicativos de mensagem do Sertão Central, uma reunião que ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), onde um grupo de mulheres obteve uma audiência com o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá (PSB). A instabilidade no transporte escolar do município provocou as mães a pressionarem o prefeito e o secretário de educação, Marcelo Sá. Os motoristas que cruzaram os braços, afirmam que estão beirando os 5 meses de atraso.
As mães afirmam que a ausência do transporte escolar prejudica principalmente as famílias que não têm condições financeiras de arcar com as despesas de transporte privado. Além disso, elas ressaltam que o acesso à educação é um direito garantido constitucionalmente, e o poder público deve zelar pela sua efetivação.
Na manhã desta quinta-feira (19) o prefeito comentou o caso.” Prezados pais e mães dos alunos da rede municipal, gostaríamos de comunicar que, em conjunto com o secretário de educação, Marcelo Sá, realizamos uma reunião produtiva com os representantes das empresas encarregadas do transporte escolar no município, e temos o prazer de informar que a situação encontra-se devidamente solucionada.” disse o socialista.