Bispo de Salgueiro suspende ex vigário de Araripina

O bispo da Diocese de Salgueiro, Dom José Vicente Pinto de Alencar da Silva, assinou no último dia 27/10, a suspenção do padre Ronildo Adones Vieira, que atuou recentemente na Paróquia Imaculada Conceição, em Araripina.

“Considerando o que determina o código de Direito Canônico, sobre as obrigações dos clérigos, especialmente o cânone 277; Considerando a necessidade de prevenir escândalos, garantir o curso da justiça e tutelar da fé, seguindo o descrito nos cânones 1395, 2; 1722. Havemos por bem decretar, como de fato decretamos formalmente para que produza todos os efeitos legais a SUSPENÇÃO CANÔNICA DE ORDEM do Pe. Ronildo Adones Vieira.” diz um trecho do documento, o decreto tem vigência imediata.  Antes da divulgação da suspenção do sacerdote, a Diocese informou que o religioso estava em um período de “formação permanente” fora da diocese.

Conhecido como “padre vaqueiro” o vigário paroquial da igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição é acusado de ter engravidado uma mulher. O padre foi afastado no final do mês de setembro.  O homem de 38 anos de idade é padre há quatro anos. Ronildo foi ordenado em 16 de agosto de 2019 na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, localizada na cidade de Serrita, sua terra natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.