Por: Edierges de Risalvo
Nos últimos dias foi noticiado na imprensa que oitenta e um novos ônibus escolares foram entregues a prefeituras pernambucanas pelo governo do estado, nesta sexta (27). A ação contemplou 75 municípios de todas as regiões.
Nos últimos dez meses, de acordo com o governo de Raquel Lyra (PSDB), foram entregues 182 veículos para a frota escolar do Estado.
Apesar do Estado ser composto por 185 município, Moreilândia ainda não fora contemplada com o referido programa.
Ocorre que um fato vem chamando atenção, ônibus escolares do município vem sendo deteriorados, com falta de pneus, janelas e simplesmente estão jogados em um terreno baldio ao lado do palácio municipal.
Outro fato curioso reside que o portal da transparência dispõe de publicação de licitação com valores consideráveis para manutenção de veículos.
Enquanto ônibus como os das imagens encontram-se parados, alunos da rede escolar são transportados em veículos aparentemente de condições duvidosas.
Enfim, causa estranheza, principalmente depois de várias reclamações de pais de alunos que veem seus filhos estarem prejudicados por faltas no ano letivo em virtude da regularidade do serviço do transporte escolar, e simplesmente a população assistir a formação de um cemitério de veículos públicos.