Uma ponte localizada na BR-232 entre Salgueiro e Serra Talhada, próximo ao distrito de Bom Nome tem chamado a atenção de qualquer um que passe por lá. Uma lombada que representa um risco eminente. A armadura da ponte está exposta e corroída, o que significa que qualquer veículo que passe por cima dela a faz balançar perigosamente.
Como solução temporária, uma gambiarra foi feita, mas na realidade, o mínimo que se esperaria é que a ponte fosse interditada. Dirigir pela lateral da estrutura é uma forma de evitar acidentes, mas essa não é uma solução definitiva. Até agora, não houve manutenção adequada na ponte. A armadura está tão corroída que a resistência da estrutura original praticamente não existe mais. É um cenário que exige ação imediata antes que algo mais grave aconteça.
Em contato com o Blog, um Engenheiro de Construção Civil ressaltou, “Isso aí tem um risco eminente de desabar. Quando passa qualquer veículo por cima ela já tá se balançando. Aí foi feito uma gambiarra, mas era pra ser interditado e feito um desvio pela lateral para evitar acidente”.
Com a palavra, o DNIT.