A ação foi protocolada na 14ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza na última quarta-feira (1º). Ela pede que o político compareça à Justiça “prestando esclarecimentos sobre as acusações graves que proferiu contra o Estado do Ceará, indicando, expressamente, com base em que provas e fatos sustenta suas alegações contrárias a todo um conjunto de agentes, servidores e colaboradores que se dedicam, no serviço público estadual, a conduzir os processos licitatórios e os contratos”.
O documento narra que, durante o evento tucano, “Ciro Gomes (…) subiu ao palco e proferiu longo discurso, permeado de graves acusações que maculam, sem a devida responsabilidade, a imagem do Estado do Ceará”.
O Governo Elmano aponta que o “ex-presidenciável avança, em acusação dirigida a todas as secretarias e órgãos de governo, para apontar prática generalizada de corrupção”.
“TUDO DOMINADO”
Na interpelação, a Procuradoria-Geral do Estado resgata a fala de Ciro durante o evento tucano.
O Governo ainda argumenta que as falas de Ciro ganharam grande repercussão nas redes sociais.
“Além de prejudicar e macular a honra objetiva do Estado do Ceará, o discurso imprudente em questão atinge, danosamente, a imagem dos gestores e agentes públicos que prestam serviços nos órgãos e entidades estaduais”, acrescenta.
A assessoria de imprensa do ex-ministro Ciro Gomes foi procurada pela reportagem, e aguarda retorno.
Fonte: Diário do NE