Após meses de atrasos, com cobranças da oposição, a governadora Raquel Lyra (PSDB) lançará seu programa de segurança pública, o Juntos pela Segurança. O blog de Jamildo teve acesso antecipado aos convites, enviado às demais autoridades estaduais.
O tão aguardado lançamento oficial será nesta segunda-feira (27), às 10 horas da manhã, na Arena Pernambuco.
O programa atrasou após mudança na titularidade da Secretaria de Defesa Social. Saiu a delegada federal Carla Patrícia e entrou o também delegado federal Alessandro Carvalho, que já ocupou a mesma função no governo de Paulo Câmara.
A oposição cobrou de forma ferrenha o lançamento, especialmente depois de sucessivos atrasos.
Em um movimento forte da oposição, o deputado federal Pedro Campos (PSB) foi para a frente da Secretaria de Defesa Social, gravar um vídeo destacando o atraso e falando bem do programa “Pacto pela Vida”, criado pelo seu pai, ex-governador Eduardo Campos, já falecido.
Atrasos no Juntos Pela Segurança
O plano de Raquel e Priscila, chamado Juntos pela Segurança, havia sido prometido para maio, depois para junho, depois julho, depois 28 de setembro e, até agora, o projeto foi mostrado à sociedade.
Conforme já informou o JC, o Estado de Pernambuco tem registrado uma explosão no número de mortes violentas.
Somente nas últimas semanas, o blog mostrou que houve 162 tiroteios/disparos de arma de fogo na região metropolitana do Recife, segundo relatório mensal do Instituto Fogo Cruzado. A cidade de Olinda também registrou alto índice de tiroteios.