O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decidiu no início da noite desta segunda-feira (11), derrubar uma decisão de um juiz de primeira instância, que havia determinado a cassação dos mandatos dos vereadores Flavinho Barros e Henrique Sampaio, ambos do PSD. A acusação atribuída aos parlamentares: fraude à cota de gênero pelo partido Partido Social Democrático.
“Passando por aqui para agradecer a cada um de vocês que nos mandararam mensagens de apoio, incentivo e carinho, que sempre acreditaram na lisura do nosso mandato e que vem nos apoiando diariamente. Acabou de acontecer uma audiência no TRE, onde saímos vencedores, obtivemos êxito no nosso processo” e continuou “e um recadinho para todos que querem a nossa destruição e para quem nos persegue, vocês só contribuem para o desenvolvimento do nosso mandato porque nos instiga a caminhar sempre reto” disparou Sampaio.
” O amor e a verdade venceram o ódio! Viva a democracia, avante minha gente” disse Flavinho Barros.
Maria Vargas Cunha de Oliveira Lima, desembargadora e relatora do processo acatou a argumentação da defesa, reconheceu a decadência processual e votou pela extinção do processo, os demais desembargadores acompanharam o voto da relatora.