Um menino de 2 anos morreu após se afogar na caixa d’água de uma residência em Paulista, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, a criança, identificada como Victor da Conceição Nascimento, foi encontrada pela mãe e chegou a ser levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Rio Doce, em Olinda, mas não resistiu.
O caso ocorreu no domingo (31), na Rua Severino Barbosa, no bairro do Janga. De acordo com a polícia, a mãe relatou, em depoimento, que achou o menino desacordado dentro da caixa d’água por volta das 15h.
Ainda segundo o relato, ela tinha deixado o filho com a avó, enquanto estava num mercado próximo. Naquele dia, o garoto tinha completado 2 anos de idade.
A prefeitura de Olinda, que administra a UPA de Rio Doce, disse que o menino deu entrada no local sem sinais de vida. Segundo a gestão municipal, a equipe médica tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso, confirmando a morte do paciente.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como “morte a esclarecer” pela Delegacia Seccional de Olinda, que abriu um um inquérito para investigar a morte. O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.
Fonte: G1