A Polícia Militar de Pernambuco recebeu reforço com a chegada de 105 novas motocicletas nesta terça-feira. Até o fim desta semana, a expectativa do Governo do estado é que a frota seja de 208 veículos. O investimento, até o fim de janeiro, será de R$ 5,7 milhões, para um total de 428 unidades de motocicletas, que também serão disponibilizadas para o Corpo de Bombeiros e para ações da Operação Lei Seca.
De acordo com a governadora Raquel Lyra, o ampliamento da frota irá facilitar um atendimento mais eficiente pelas corporações.
De acordo com o Governo, esse quantitativo representa um acréscimo de 65% na frota atual existente, que passará de 258 para cerca de 428 unidades.
“Nós iniciaremos esse novo ano com mais equipamentos disponíveis para que os policiais possam trabalhar de maneira mais eficiente e também garantindo mais segurança para eles. Neste mês de janeiro iremos aumentar o quantitativo de motos nos batalhões espalhados por Pernambuco inteiro. E também na saúde pública, através da Lei Seca, com a proteção do trânsito.”, assegurou a governadora.
As 105 motos entregues serão distribuídas para Região Metropolitana do Recife, Nazaré da Mata., Goiana, Arcoverde, Caruaru e Petrolina.