Um homem foi preso por praticar crimes contra a Polícia Militar de Pernambuco, em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Segundo a corporação, primeiro, ele simulou, nas redes sociais, ter usado uma moto do Batalhão de Trânsito para participar de um “rolezinho”.
Para isso, apareceu em um vídeo na internet se “exibindo” com a moto supostamente adesivada, “ganhando fama”.
Mas nenhum desses símbolos era verdadeiro. Diante da simulação, a PM montou uma ação para prender esse homem.
Em seguida, o rapaz, de 22 anos, cometeu outro crime. Ele tentou evitar a prisão por causa da simulação. Para isso, disse a PM, ofereceu suborno a policiais militares, no sábado (3).
Ainda segundo a PM, o homem disse que daria R$ 300 para os policiais que tinham sido mobilizados para fazer a sua prisão.
A ação foi realizada pelo BPTran, o 17º Batalhão e o serviço de inteligência da PM.
Como foi
Depois da divulgação do vídeo, o jovem, que não teve o nome divulgado, percebeu que a “brincadeira” poderia prejudicá-lo.
“Com isso, ele retirou os adesivos da corporação que estavam na moto, mas, na abordagem, a polícia associou que o veículo era igual ao do vídeo”, informou a PM, por meio de nota.
O que vai acontecer com ele
A prisão foi feita em flagrante. Diante dos crimes, o homem vai responder por corrupção ativa, além de outros delitos de trânsito.
São eles: promover exibição de perícia em manobras de veículo na via pública, sem permissão da autoridade de trânsito e circular no veículo sem o capacete.
Além disso, o veículo estava com descarga livre e tinha características alteradas.
Fonte: Diário de PE