Sem efetivo policial suficiente, presos fogem do Centro de Saúde Penitenciário

Ao menos cinco detentos do Centro de Saúde Penitenciário de Pernambuco (CSP-PE), antigo Hospital de Custódia e Tratamento psiquiátrico (HCTP), fugiram, ontem, da unidade prisional, destinada a presos de alta periculosidade que por ordem judicial são submetidos ao regime fechado para tratamento psiquiátrico.

A informação que chegou ao conhecimento do Blog é que, durante a madrugada do domingo, os internos que iriam passar pelo exame para atestar seu estado psicológico, aproveitaram a falta de policiamento no local para arrombar o cadeado e pular o muro da unidade prisional. O muro, por sinal, se encontra também sem policiamento por falta de efetivo, mesmo com mais de 800 agentes penitenciários aptos para nomeação por parte do Governo do Estado.

Vale salientar que, na lista de atrocidades cometidas pelos fugitivos, que seguem livres para tocar o terror no Carnaval, os crimes vão desde homicídio, roubo, furto, porte e tráfico de drogas, além de constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), que ficou de responder a nossa demanda. Assim que tivemos uma resposta sobre o ocorrido, daremos o devido espaço. Afinal, é preciso um posicionamento claro sobre o que tem sido feito para capturar esses presos perigosos às vésperas do Carnaval.

Seap se posiciona sobre fuga de presos do CSP

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) informa que registrou, no último final de semana, uma fuga de sete pacientes do Centro de Saúde Penitenciário de Pernambuco (CSP-PE), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A SEAP informa, ainda, que medidas já foram tomadas para impedir novas evasões e a polícia militar já foi acionada para a recaptura dos pacientes.

Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP)

Fonte: Blog do Magno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.