Golpista, alvo de mais de 18 processos, é preso em Pernambuco

Um homem foi preso pela ação da Polícia Civil de Pernambuco. Considerado um dos maiores golpistas do estado pernambucano, ele acumula mais de 18 processos.

De acordo com a polícia, o suspeito que não teve seu nome divulgado oficialmente, é alvo de estelionato, uso de documentos falsos, corrupção ativa e outros crimes.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Boa Viagem, na zona sul do Recife. O homem já tem passagem pela polícia.

Operação e prisão

A operação teve início em dezembro de 2023, conseguiu prender o “megaestelionatário”. Segundo informações, o suspeito tinha o costume de se passar por assessor de políticos renomados, para poder aplicar os golpes com mais facilidade.

A detenção aconteceu depois de intensas investigações conduzidas pela equipe de inteligência da Delegacia de Boa Viagem.

Ainda de acordo com a PCPE, o suspeito fazia exploração de plataformas de vendas virtuais, oferecendo produtos que não existem como: celulares, veículos e ofertas falsas de aluguel. Causando assim, prejuízos “significativos” às vítimas.

Várias pessoas que caíram nos golpes do “megaestelionatário”, procuraram a polícia ao reconhecer os métodos adotados pelo criminoso, possibilitando sua captura.

Os agentes policiais conseguiram prendê-lo, enquanto o suspeito deixava sua residência em um veículo do tipo táxi. A corporação confirmou que ele portava nove cheques e não apresentou resistência. Em seguida, as equipes levaram o detido para a delegacia, tomando assim, as providências cabíveis.

Fonte: Portal de Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.