Na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro, uma proposta de moção de aplausos e reconhecimento gerou grande controvérsia entre os membros do legislativo e nas redes sociais.
O Vereador Henrique Leal Sampaio, em sua proposição, destacou os serviços prestados pelas homenageadas Mônica Araújo e Armênia Sampaio e submeteu a proposição à apreciação do colegiado legislativo formulando votos de aplausos pela realização da decoração e do bolo do mesversário de um mês do filho do cantor João Gomes.
Entretanto, a notícia da homenagem ganhou grande repercussão nas redes sociais e também nos meios de comunicação. Vanda Torres, editora e apresentadora do GR1 TV Grande Rio – afiliada Rede Globo Petrolina/PE, comentou sobre a situação durante a transmissão.
Torres expressou sua opinião de que a Moção de Aplausos, embora reconheça o trabalho das profissionais, pode ter sido exagerada, considerando a natureza da homenagem em relação à atividade legislativa.
“Eu nem sou de Salgueiro, mas amo a cidade de paixão, conheço os trabalhos e conheço pessoas relevantes dignas de Moção de aplausos.”, afirmou a jornalista.
O vereador não se pronunciou publicamente sobre o assunto até o fechamento desta matéria.
Confira o momento da leitura da Moção, na Sessão Ordinária da última quarta-feira (28/02/2024).
A seguir, Vanda Torres, editora e apresentadora do GR1 TV Grande Rio – afiliada Rede Globo Petrolina/PE/