Suspeitos de envolvimento em corrupção, falsidades Ideológica e documental e lavagem de dinheiro são alvo de uma operação deflagrada nesta sexta (8) pela Polícia Civil de Pernambuco.
A Operação Sentido Proibido cumpre sete mandados de prisão e 19 de busca e apreensão expedidos pela Justiça. O Judiciário também determinou o bloqueio de bens e sequestro de veículos.
Todos os mandados foram expedidos pela Comarca de Surubim, no Agreste pernambucano. As ações aconteceram na cidade e também no Recife.
Segundo a Polícia Civil, essa é a 10ª Operação de Repressão Qualificada do ano. Ela foi deflagrada pela Diretoria Integrada Especializada, sob a presidência da Delegada Gabrielle Nishida, Titular da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributaria. É uma unidade integrante do Deparatamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Imagens divulgadas pela polícia mostram carros apreendidos, além de arma, dinheiro e documentos recolhidos.
Investigação
A investigação foi iniciada em junho de 2022 para identificar e desarticular associação criminosa envolvida em estelionato, corrupção ativa e passiva, falsidades ideológica e documental e Lavagem de capitais.
Participam 120 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de quatro auditores fiscais da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE).
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel), contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Diretoria de Operações Estratégicas da Secretaria da Fazenda – DOE/Sefaz-PE.