O prefeito de Salgueiro, Marcones Sá (PSB), corre o risco de não contar com o apoio do Solidariedade, partido comandado no Estado pela ex-candidata a governadora Marília Arraes, e no município pelo ex-vice prefeito, Dr. Cacau, em seu projeto de reeleição. Isto porque, embora o prefeito tenha intensificado as negociações com os demais partidos, sua estratégia não incluiu o grupo da sigla até o momento.
Além de Dr. Cacau, o grupo do Solidariedade no município conta com lideranças importantes na cidade, a exemplo do ex-prefeito e ex-vereador Paulo Afonso. Em função dessas condições de força política e eleitoral, que tendem a decidir o resultado das urnas em outubro próximo, a expectativa do SD era de que a legenda fosse vista como outros olhos, mas até agora Marcondes Sá não demonstrou nenhum gesto político de aproximação.
Dado o acirramento que tradicionalmente acontece nas disputas da cidade, certamente o posicionamento do Solidariedade tende a definir o resultado da eleição. Lembrando que, no passado, o PSB já passou Dr. Cacau para trás, não apoiando-o na sucessão de Marcondes, em 2016. Naquela época, o esfacelamento do grupo rendeu a vitória ao grupo da oposição.