Salgueiro: Conselho de Odontologia interdita clínicas alegando mofo e baratas

O CRO-PE realizou uma ação de fiscalização em Salgueiro, no Sertão pernambucano, nos dias 11 e 12, inspecionando um total de 20 unidades de saúde odontológica do serviço público do município. Durante a ação, foram identificadas irregularidades que levaram à interdição ética preventiva dos consultórios odontológicos do Centro de Saúde (PACS Rural) e da Unidade Básica de Saúde da COHAB.

Entre as principais irregularidades encontradas destacam-se a presença de vestígios de baratas, paredes e forros com mofo, salitre e sinais de infiltração, ausência de água encanada devido a problemas estruturais, cadeiras odontológicas danificadas, móveis enferrujados e vidraças quebradas, entre outros.

Acompanhando a equipe de fiscalização, um profissional técnico em Segurança do Trabalho avaliou os riscos presentes no ambiente laboral das equipes de saúde bucal. O objetivo principal dessa iniciativa foi mensurar a insalubridade nos ambientes de trabalho, garantindo os direitos conforme previsto na legislação vigente.

Os relatórios detalhados das unidades foram encaminhados à Prefeitura local, exigindo a tomada urgente de medidas corretivas. Enquanto isso, os consultórios permanecerão interditados até que garantam um ambiente seguro, digno e em conformidade com os preceitos éticos e sanitários para a população e os profissionais da odontologia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.