Essa manhã foi marcada pela oficialização do apoio do AVANTE de Sebastião e Waldemar Oliveira à reeleição da prefeita Márcia Conrado.
Também do PSB, que em Serra Talhada tem menor expressão política.
Os ex-adversários trocaram afagos políticos e juras de fidelidade eleitoral.
Na sua fala, Sebastião Oliveira disse que não tem interesse de se intrometer ou “dar pitaco” na gestão da petista. Também que é hora de deixar de olhar pras diferenças que os separavam e olhar pra frente, em nome da unidade do grupo.
Já Márcia Conrado rasgou-se em elogios aos irmãos Oliveira. Também falou em apagar as arestas e na construção da nova aliança.
Em recado a Luciano Duque, falouu que “quem pensa que a política antiga vai sobreviver aos dias atuais está enganado. Também em “deixar de lado o egoísmo e as disputas mesquinhas pelo poder”.
Marília não foi: a presença da líder do Solidariedade, Marília Arraes, era especulada pela imprensa serra-talhadense. Mas ela não compareceu. Marília esteve ontem em Camaragibe, na aliança de PSB e Solidariedade em torno dos pré-candidatos Paulo André e Ednaldo, ao lado dos socialistas Pedro Campos e Sileno Guedes.
Caso Marília Arraes apoie Márcia em Serra Talhada, enterra as chances de Luciano Duque disputar a prefeitura pela legenda. O deputado tem invocado o direito de disputar pelo partido.