O cenário político em Salgueiro ganha contornos de otimismo e determinação com a pré-candidatura de Fabinho à prefeitura. Encerrando o primeiro tempo da corrida eleitoral com uma vitória estratégica, o jovem líder e sua equipe comemoram a consolidação de uma aliança robusta e promissora.
Aliança poderosa para a disputa proporcional
Uma das grandes conquistas até o momento é a formação de quatro chapas compostas por pré-candidatos a vereador que se destacam pela competitividade dos novatos e a experiência dos veteranos. Com isso, as chances reais de eleger não menos do que nove vereadores são consideráveis, fortalecendo ainda mais o campo político do pré-candidato.
Os partidos que compõem essa aliança para a disputa proporcional são o PSD, PRD, Republicanos e PSDB, evidenciando uma ampla coalizão que promete representatividade e diversidade na Câmara Municipal.
Ampla base de apoio e novas perspectivas
Além dos partidos que garantem a presença na disputa proporcional, Fabinho recebeu apoio expressivo de outras siglas, incluindo Cidadania, Podemos, União Brasil, PDT, Rede, PSOL e PRTB. Essa ampla base de apoio ressalta a capacidade do empresário salgueirense de unir diferentes correntes políticas em torno de um projeto comum para o desenvolvimento de Salgueiro.
O reforço não se limita apenas aos partidos, pois figuras históricas do PSB, como os vereadores Zé Carlos, Hercilio e além de Renatinha Sampaio, somaram-se à causa, evidenciando um movimento de convergência em direção ao projeto que busca evidenciar o potencial da principal cidade do Sertão Central. O vice-prefeito Dr. Edilton também manifestou seu apoio, ao lado do importante respaldo do ex-deputado federal, Gonzaga Patriota.
Fabinho também conta com o apoio de peso da governadora Raquel Lyra (PSDB), do Ministro da Pesca André de Paula (PSD) além do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos) que garantem o apoio a nível estadual e nacional.