SALGUEIRO: Em meio a discordâncias, prefeito propõe reajuste retroativo com redução de gratificação

Após intensas negociações, o impasse entre os servidores públicos e a prefeitura de Salgueiro continua. Apesar da rejeição expressiva da proposta inicial de 19,12% de reajuste com redução de 5% da gratificação do magistério, por parte da categoria, que contou com apenas 16 aprovações em contraponto a mais de 60 rejeições, o município seguiu adiante, encaminhando o projeto à Câmara Municipal.

A proposta, que previa a redução de 5% na gratificação e sua incorporação aos vencimentos, foi alvo de discordância por parte dos servidores, que condicionaram sua aceitação à inclusão da gratificação no anexo de benefícios. Diante da intransigência do prefeito, o poder legislativo agiu de forma unânime para suprimir o parágrafo que efetuava essa incorporação.

Agora, com a data de sancionar ou vetar o projeto se aproximando, o prefeito surpreende ao apresentar uma proposta de reajuste salarial retroativo a janeiro incluindo a retiradada dos 5% de gratificação do magistério, sem consultar previamente a categoria, nem o seu representante, o Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro (SISEMSAL),  levantando questionamentos sobre os próximos desdobramentos desse embate político.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.