A cidade de Salgueiro, no sertão pernambucano, encontra-se com o abastecimento de água suspenso devido a um vazamento identificado na noite de ontem (29) em um trecho da Adutora do Sertão, localizado às margens da BR-232. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que a interrupção no fornecimento se fez necessária para a realização dos serviços de reparo.
O vazamento ocorreu em uma região estratégica, obrigando a Compesa a tomar medidas emergenciais para sanar o problema e restabelecer o fornecimento de água à população salgueirense. Conforme a empresa, os trabalhos de manutenção estão em andamento, e a previsão é de que sejam concluídos até as 17h de hoje (30). Após a conclusão dos reparos, o abastecimento será retomado de forma gradativa.
A interrupção no fornecimento de água pode gerar impactos significativos no cotidiano dos moradores, que precisarão adotar medidas para a economia e o uso consciente da água durante esse período.
Nota da Compesa:
“A Compesa informa que foi identificado, na noite de ontem (29), um vazamento em trecho da Adutora do Sertão, localizado às margens da BR-232, no município de Salgueiro.
Devido à ocorrência, foi necessário suspender o abastecimento da cidade.
A previsão é concluir os serviços de manutenção emergencial até às 17h de hoje (30), quando o fornecimento de água será retomado de forma gradativa.”