Em Salgueiro, Fabinho Barros lidera uma frente com o apoio de Gonzaga Patriota

Envolvido na política estudantil vivida na Casa de Estudante de Pernambuco, onde defendeu a eleição do conterrâneo João Arnaldo, o pré-candidato oposicionista a prefeito de Salgueiro, Fabio Lisandro Barros aprendeu política fazendo política: participou do movimento Fora Collor, presidiu o Diretório Acadêmico da Universidade Católica de Pernambuco – Unicap, tendo em seguida disputando a eleição do DCE!

Em 2018, ele disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco, tendo obtido 18 mil votos e ficou na segunda suplência do PSC. No pleito seguinte, enfrentou uma barra muito dificil, com cinco candidatos na sua base (Salgueiro), entre os quais, Creuza e Alvinho Patriota. Após o primeiro desafio eleitoral, em 2022 Fabinho Barros disputou a segunda eleição, obtendo a maior votação de um candidato a deputado estadual em Salgueiro: ultrapassou mais de 11 mil votos, ficando na primeira suplência.

“A boa performance obtida – sem tradicionalismo familiar, político, mas com muita luta, vem rendendo bons resultados, pois neste período, militando em diversas frentes, ocupamos importantes espaços, como diretor Sindical, associativo e, por fim, diretor da Fecomércio Pernambuco”, assegura.

Atualmente o pré-candidato preside o PRD – Partido da Renovação Democrática no Estado de Pernambuco, que tem como vice-líder no governo federal, Marreca Filho – deputado pelo Maranhão e filho de Salgueiro, enquanto o líder do governo Raquel Lyra é o deputado Joãozinho Tenório. “Montamos o partido em todo estado com a possibilidade de eleger cem vereadores e cinco prefeitos”, comemora o pré-candidato.

“Também monta Fabinho Barros tem o apoio de Gonzaga Patriota mos uma frente ampla em Salgueiro, com o apoio de diversos segmentos e atores políticos, que passam pelo eterno deputado Federal Gonzaga Patriota, pelos ex-prefeitos Cornelito, Clebel Cordeiro e o atual vice-prefeito Edilton Carvalho!

Temos a maioria na câmara de vereadores e confiamos na real possibilidade de uma maioria confortável em 2025, quando temos a perspectiva de 9 a 10 vereadores” conclui Flavinho Barros.

Fonte: Folha do Sertão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.