Atendendo a um clamor social, a Câmara de Vereadores de Salgueiro quer tornar a gestão da saúde pública no município mais humanizada. Nesse sentido, aprovou na Sessão Ordinária dessa quarta-feira (22), em segunda votação, um projeto de lei de Henrique Leal Sampaio que cria ouvidorias nos postos de saúde.
No primeiro turno, a proposta foi aprovada com votos do autor e dos vereadores Flavinho Barros, André de Zé Esmeraldo, Professor Agaeudes, Zé Carlos, Léo Parente, Emmanuel Sampaio e Baldin dos Anjos. Votaram contra: Bruno Marreca, Nildo Bezerra, Mariano Barros, Fátima Carvalho, Eliane Alves e Tiago Arraes.
Na segunda votação, nesta quarta, votaram favorável os vereadores Henrique, Flavinho Barros, Professor Agaeudes, Zé Carlos, André de Zé Esmeraldo, Baldin dos Anjos e Léo Parente. Já Eliane Alves, Fátima Carvalho, Bruno Marreca, Nildo Bezerra e Tiago Arraes se posicionaram contra novamente.
A proposta determina que os postos de saúde do município criem ouvidoria em espaço disponível na própria unidade, utilizando materiais e servidores efetivos que já atuam nas UBSs. O objetivo é receber, registrar e classificar as reclamações e sugestões apresentadas pela população.
O projeto segue agora para o Gabinete do Prefeito, onde pode ser sancionado ou vetado pelo gestor municipal.
KD OS VEREADORES SÁVIO PIRES E MARIANO BARROS, QUE NÃO VOTARAM?