Entrando em recesso regimental a partir dessa quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Salgueiro realizou na quarta-feira a última Sessão Ordinária do primeiro semestre. Durante discursos na tribuna, os vereadores apresentaram solicitações da população e falaram sobre as questões municipais, como a situação das vias públicas, o futuro do município, a ser definido nas eleições que se aproximam, e as festividades juninas que começaram ontem.
Na segunda parte da reunião legislativa foram votados projetos de lei, requerimentos, indicações e moções. Destaque para a aprovação em segunda votação do Projeto de Lei n° 23/2024, de autoria de Léo Parente, que dispõe sobre a criação do Programa Nossa Cultura. A ação estabelece obrigatoriedade de shows de artistas locais nas aberturas de eventos financiados com recursos do município.
Também foi aprovado outro projeto de Léo, que institui a Semana do Ciclista do Município de Salgueiro, e um de Mariano Barros, autorizando ao Poder Executivo o Incentivo da Literatura de Cordel nas escolas da Rede Municipal.
O recesso da Casa Epitácio Alencar termina no dia 5 de julho e a primeira Sessão Ordinária do segundo semestre está programada para o dia 10, quarta-feira. Nesse período o Poder Legislativo funcionará com expediente interno.