Veículo de carga foi removido para o pátio devido a problemas com o sistema de freios
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nesta quarta-feira (26), um motorista de caminhão que havia desobedecido a Lei do Descanso e portava 67 comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecidos como “rebites”. O veículo de carga também foi removido devido a problemas com o sistema de freios. O flagrante ocorreu na BR-428, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco.
Durante uma operação de segurança viária, um caminhão foi abordado. Ao inspecionar o disco do tacógrafo, que registra a velocidade e tempo de direção do veículo, a equipe observou que o condutor não havia cumprido o descanso previsto em lei para profissionais do volante. Quando questionado, ele negou o uso de substâncias ou medicamentos para se manter acordado.
Após a vistoria veicular, foram encontrados cinco cartelas de “rebites”. O motorista alegou ser sua primeira viagem no veículo, e que não era o responsável pelos comprimidos. Também foi verificado que o caminhão encontrava-se com o sistema de frenagem inoperante, e foi removido para o pátio.
O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo. As substâncias foram lacradas e encaminhadas ao Juizado Especial Criminal de Santa Maria da Boa Vista.