PC-PE desencandeia ‘Operação Derrama’ para combater milícia privada

Operação Derrama: polícia apreendeu armas – Foto: Polícia Civil de Pernambuco/Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 12 de julho de 2024, a Polícia Civil de Pernambuco realizou a 37ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Derrama”. A ação, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), foi conduzida pelos Delegados José Tenório e Jorge Pinto, respectivamente Chefe e Subchefe do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade integrante do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

A investigação, iniciada em outubro de 2023, teve como objetivo identificar e desarticular uma milícia privada envolvida em crimes de extorsão, lesão corporal e homicídio, além de reprimir a prática de peculato por um dos alvos. Durante a operação, foram cumpridos nove mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Abreu e Lima.

Para a execução da operação, foram mobilizados 70 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. As investigações contaram com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social, da Polícia Científica e do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE).

Os detalhes adicionais da operação “Derrama” serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco em momento oportuno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.