Com mais 10 notificações confirmadas, número de casos de Febre Oropouche sobe para 82 no Estado

Mais 10 casos de Febre Oropouche foram confirmados em Pernambuco. Os novos casos foram confirmados pelo Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE). Com a nova rodada de exames positivos, divulgada na segunda (22),  o Estado passou a registrar 82 casos da doença.

Até o momento, o vírus oropouche isolado foi identificado em pacientes de 13 municípios pernambucanos: Jaqueira, Pombos, Palmares, Água Preta, Moreno, Xexéu, Maraial, Cabo de Santo Agostinho, Rio Formoso, Timbaúba, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Catende, Camaragibe. Os últimos 10 casos são de Jaqueira e Camaragibe.
 
Diferenças
Arboviroses se caracterizam por serem doenças causadas por mosquitos. No caso da dengue, zika e chikungunya, o vírus é transmitido pelo Aedes aegypti, já a febre oropouche é causada pelo mosquito maruim.
Com os casos das arboviroses crescendo em todo o Estado, é possível confundir os diagnósticos. Segundo o Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), os sintomas da dengue e da febre do oropouche são similares: febre, dores de cabeça, dor muscular, dor nas articulações, mal-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.