A Prefeitura de Cabrobó por meio da Secretaria de Agricultura, esclareceu que as obras que vem sendo realizadas na área rural das regiões de Bananeiras e Curral Novo não são de sua responsabilidade.
Moradores das regiões de Bananeiras, Curral Novo e outras, tem manifestado preocupação por conta das escavações na estrada principal que liga essas comunidades. Tendo em vista que acidentes estão acontecendo, colocando vidas em perigo.
A estrada principal que corta as regiões de Bananeiras e Curral Novo, recentemente passou por obras de recuperação para facilitar a trafegabilidade de veículos. Com esse tipo de ação foi possibilitado melhores condições para o transporte de pessoas, inclusive de estudantes e ainda de quem precisa resolver alguma pendência na cidade, bem como, escoamento da produção agrícola e tantas outras necessidades dos moradores de toda região.
Algumas ações vêm sendo executadas para implantação dos sistemas de simplificado de abastecimento de água, onde os beneficiários serão as famílias que moram as margens do canal da transposição. Por conta dessas obras para implantação do sistema simplificado de abastecimento de água, a empresa responsável tem feito escavações na estrada que liga as comunidades de Bananeiras e Curral Novo.
As escavações estão sendo realizadas sem os devidos cuidados para garantir segurança para quem trafega por ali, como por exemplo, ‘sinalização para aviso de eminente perigo’. Sem esses cuidados da empresa responsável pela execução das obras, alguns acidentes aconteceram com pessoas pilotando motocicletas. As informações que temos são de que se trata apenas de prejuízos materiais, inclusive com reconhecimento da empresa.
Informações colhidas pelo Blog do Didi Galvão, ressaltado que ainda não é oficial, a obra de implantação do sistema simplificado para abastecimento de água para as famílias que moram até 5 Km do canal da transposição é de responsabilidade do Governo do Estado de Pernambuco com recursos do Governo Federal. Entramos em contato com setores do Governo Federal e do Governo Estado, nenhum assumiu a responsabilidade pela execução da obra.