O secretário de Educação de Salgueiro, Marcelo Sá, primo do prefeito do município, Marcones Sá, está entre os gestores que aparecem em listas de “fichas sujas” entregues pelo TCE-PE essa semana ao TRE-PE. Marcelo figura na relação de gestores com contas irregulares, devido a um processo referente a irregularidades no transporte escolar, que já teve o trânsito em julgado no TCE-PE.
Segundo informações consultadas no processo de n° 23100030-3, o secretário foi responsabilizado em auditoria especial do órgão, que constatou diversas irregularidades no transporte escolar, como a subcontratação de 90% dos serviços contratados, ausência de retenção do INSS nos pagamentos referentes ao contrato do transporte escolar, continuidade da execução contratual mesmo após o encerramento de sua vigência e contratação dos serviços sem elaboração de Projeto Básico.
Por conta de todos esses erros, entre outros, o TCE-PE julgou irregular o objeto do processo de auditoria especial, responsabilizando o secretário, que apareceu em lista de fichas sujas essa semana. No mesmo processo, o tribunal também responsabilizou a empresa Moraes Transportes e outros dois servidores municipais.