O corpo do apresentador e empresário Silvio Santos foi enterrado no cemitério Israelita, no Butantã, em São Paulo. Ele tinha revelado o desejo de ser sepultado conforme os ritos do judaísmo.
A família disse que Silvio pediu que não houvesse velório. E que, quando partisse, ele fosse levado direto para o cemitério para uma cerimônia judaica. Na tradição judaica, o morto é enterrado o mais rapidamente possível, por respeito à pessoa. Silvio morreu no shabat, o dia do descanso, que vai do pôr do sol de sexta-feira ao pôr do sol do sábado. Mas o enterro não pode ser à noite. Por isso, Silvio foi sepultado apenas no dia seguinte (domingo, 18).
O apresentador morreu ontem (17), um mês antes da estreia do filme que mostra a sua trajetória. ‘Silvio’, cinebiografia do fundador do SBT, será lançado no dia 12 de setembro em todo o Brasil, com produção da Moonshot Pictures. O ator Rodrigo Faro faz o papel do apresentador. Ele voltou a atuar após 15 anos justamente por causa desse papel. “Foi o maior desafio da minha carreira até hoje. Ele sempre foi e é uma referência de comunicador para mim”.
Em julho, os atores Rodrigo Faro e Polliana Aleixo recriaram uma foto em que Silvio Santos e sua filha Patricia Abravanel apareciam numa sacada, ambos sorrindo. O filme parte do drama vivido por Sílvio e sua família na época do sequestro de Patrícia Abravanel, filha do apresentador, e da invasão de sua residência por bandidos. Segundo a sinopse, ali ele relembra fatos de sua trajetória.
Fonte: MSN