O corpo de um homem foi encontrado na noite de segunda-feira (16) boiando no Rio São Francisco, nas proximidades da Estação de Captação da Compesa em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima foi identificada como Robério Ferreira de Melo, de 55 anos. Ele estava desaparecido desde a manhã do domingo (15), quando um barco em que estava afundou na Ilha do Coqueiro, no povoado de Catinguinha, na Zona Rural da cidade.
Robério estava em um barco de madeira acompanhado de mais dois tripulantes, um adulto e uma criança. Os dois estavam com coletes salva-vidas e conseguiram nadar até a ilha. Por se encontrarem em um local remoto e sem meios de comunicação, passaram cerca de dez horas buscando ajuda, e, procurando meios para sair da ilha, até conseguirem retornar à margem do rio, por volta das 17h30. Nesse momento, deslocaram-se até a cidade para pedir auxílio para buscar Robério, que desapareceu nas águas.
A equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas devido às condições, iniciaram as buscas na manhã da segunda-feira (16), sem êxito. O corpo emergiu apenas à noite, nas proximidades da Estação de Captação da Compesa, cerca de 15 quilômetros do local do afogamento.
Após localizado, o corpo de Robério Ferreira de Melo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal de Petrolina. O velório está sendo realizado nesta terça-feira (17) até às 11 horas no velório Central. Em seguida, o corpo será levado para Sertânia, onde ocorrerá o sepultamento.
Fonte: G1