Candidato a prefeito pela coligação “Todos Unidos por Salgueiro”, Fabinho Lisandro (PRD) foi entrevistado na manhã desta terça-feira (24) na rádio Asa Branca FM. Durante a conversa com o comunicador Tiago Lima, ele falou sobre seu plano de governo e disse que vai viabilizá-lo com uma gestão responsável dos recursos públicos, economizando para fazer investimentos.
“O orçamento hoje é apertado. De que forma é que a gente precisa fazer para transformar a realidade dos planos de governo? A gente tem que gerar economia, com inovação, com tecnologia e com redução de despesas supérfluas”, disse, destacando sua proposta de criar um Centro Administrativo para evitar que a prefeitura pague tantos aluguéis.
O candidato também criticou altos gastos com terceirizados. “Hoje em dia a gente tem um município que gasta com terceirizados um verdadeiro absurdo. Se você for em qualquer secretaria e verificar a quantidade de terceirizados que lá estão, se batendo, sem ter o que fazer, é um absurdo. É cabide de emprego que existe hoje para aprisionar o povo e a gente tem que gerar economia e isso a gente sabe fazer. Isso a gente sabe gerir”, afirmou.
Fabinho citou como exemplo a governadora Raquel Lyra, que tem cortado gastos desnecessários para economizar e investir no que é prioritário. Ele seguirá essa forma de governar, otimizando as despesas públicas e melhorando a capacidade de investimento, o que impulsionará o desenvolvimento local.