A Câmara de Vereadores de Salgueiro realizou nessa quarta-feira (9) a primeira Sessão Ordinária pós-eleições municipais. Diferente das sessões anteriores, a reunião desta semana foi marcada por menos conflitos e muita emoção e agradecimentos. Nos discursos dos vereadores reeleitos e não reeleitos predominaram sentimentos de gratidão a Deus, familiares e a todos os envolvidos em suas campanhas eleitorais. Os legisladores também desejaram boa sorte ao novo prefeito do município, Fabinho Lisandro, e saudaram os seis novos vereadores que farão parte da casa a partir de 1° de janeiro de 2025.
As falas mais emocionadas partiram Zé de Carlos, Flavinho Barros, Emmanuel Sampaio e Mariano Barros. Zé chorou ao lembrar do que passou na campanha e a descrença de muitos em sua reeleição, afirmando que Deus lhe deu a vitória. Flavinho se emocionou ao comentar o êxito do irmão na campanha majoritária, citando os nomes dos pais. Emmanuel relembrou acusações feitas contra sua índole no começo do mandato e não conteve as lágrimas. Já Mariano, demonstrou emoção ao mencionar que sua filha Marissa nascerá nesta quinta-feira.
Os 15 vereadores participaram da sessão, que transcorreu em harmonia e amistosidade entre os edis. Todos os discursos giraram em torno do pleito realizado no último domingo, com destaque para a expressiva votação que Fabinho obteve contra o atual prefeito, Marcones Sá. Na fala de Emmanuel, que venceu a eleição na função de vice-prefeito, ele foi parabenizado pelos vereadores de sua bancada e por Bruno Marreca, André de Zé Esmeraldo e Fátima Carvalho, da bancada da situação.
Após os discursos, o 1° secretário da Mesa Diretora, Flavinho Barros, encaminhou às comissões os projetos da LOA 2025 e do Plano Plurianual 2022/2025, enviados pelo Poder Executivo, em seguida colocou as moções em votação em bloco.