Na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 15h44, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por vítimas de uma ocorrência de ameaça e agressão no Sítio Caracol, zona rural de Serrita-PE. As vítimas relataram que os fatos ocorreram dois dias antes, em 08/10/2024, envolvendo a ex-companheira de uma delas.
De acordo com a vítima 01, a imputada, sua ex-companheira, pediu para permanecer na residência que ambos dividem, atualmente em processo de partilha de bens judicialmente, alegando que estava com medo de ficar sozinha em sua residência, localizada na Vila do Vaqueiro, pois sua mãe viajaria. O desentendimento teve início quando a imputada ameaçou agredir o filho do casal, uma criança de três anos, sendo impedida pela vítima. Nesse momento, a imputada, em um ato de violência, pegou o celular da vítima 01, um Samsung J4 Core de cor azul, e o arremessou contra uma mesa de mármore, danificando o aparelho.
Não satisfeita, a agressora se armou com uma faca peixeira e partiu em direção à vítima 01, que precisou fugir para evitar ser ferido. A situação foi presenciada pela vítima 02, que relatou também ter sido alvo de insultos por parte da imputada. Quando ele pediu que a mulher respeitasse sua mãe, a mesma tentou agredi-lo e chegou a ameaçá-lo com uma cadeira.
Diante das ameaças e agressões, as vítimas procuraram os policiais, que as conduziram à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local para que as medidas cabíveis fossem adotadas.